domingo, 26 de dezembro de 2010

CELEBRAÇÃO DE NATAL COMUNIDADE SÃO LUIZ

        No dia 24/12, a comunidade São Luiz Gonzaga, realizou a sua celebração de natal. Foi um momento celebrativo muito forte, que contou com  a presença de grande parte dos membros da  comunidade e de diversos visitantes.  A celebrante Maria Elisa foi muito feliz em sua homilia, lembrando a todos sobre a importância de ajudarmos esse Jesus nascer no dia-a-dia, no seio das famílias  e nos corações dos homens, através de nossa evangelização, ressaltando que o trabalho das pastorais  é muito importante nessa empreitada.  
        Aconteceram ainda outros momentos de grande emoção, quando a celebrante acompanhada pelas crianças da catequese, depositou a imagem do menino Jesus, no presépio.
         Os jovens também deram sua contribuição, com um teatro, muito educativo, que mostra o que está acontecendo com a humanidade, que devido ao consumismo, está se distanciando do verdadeiro aniversariante do dia de Natal, que é Jesus Cristo.
         Para finalisar os grupos de cântico Santa Cecília e Luz do Senhor, cantaram Noite Feliz em forma de coral.
         Com certeza quem esteve presente na celebração do dia 24 de dezembro na comunidade São Luiz Gonzaga, saiu de lá com o espírito renovado e ciente do verdadeiro sentido  do Natal.

                                        
                                             JOVENS ENSAINDO O TEATRO DE NATAL
















                                                
                                                             TEATRO DOS JOVENS











       GRUPOS LUZ DO SENHOR E SANTA CECÍLIA 

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

AÇÃO DE GRAÇAS DA CRECHE PE.ADALBERTO

    No dia 18/12, na igreja da comunidade São Luiz Gonzaga, aconteceu a Celebração de Ação de Graças pelo final de ano, da Creche Pe.Adalberto. Estiveram presentes, além de diretores, crianças e pais, vários membros da comunidade.
   Um momento muito emocionante que aconteceu, foi um teatro onde as crianças da creche encenaram o anúncio do Nascimento de Jesus, representando as estrelas.

   

MENSAGEM DE NATAL DA CORD. COMUNIDADE SÃO LUIZ GONZAGA

"Eis que vos trago uma boa nova de grande alegria: na cidade de David acaba de vos nascer, hoje, o Salvador, que é Cristo, Senhor... 
Glória a Deus nas alturas, paz na Terra aos homens de boa vontade."

   Assim foi anunciado, aos pastores de Belém, por um mensageiro celeste, o grande acontecimento. 
Nas palavras vos nascer está toda a importância do Natal. Jesus nasceu para cada um em particular. 
   Não se trata de um fato histórico, de caráter geral. É um acontecimento que, particularmente, diz respeito a cada um.
Realmente, a obra do Nazareno só tem eficácia quando individualizada. 
A redenção, que é obra de educação, tem de partir da parte para o todo. Do indivíduo para a coletividade. 
   Enquanto esperamos que o ambiente se modifique não haverá mudanças. Cada um de nós deve realizar a sua modificação.  Depende somente de nós. 
O Natal, desta forma, é aquele que se concretizará em nós, com a nossa vontade e colaboração.
O estábulo e a manjedoura da cidade de David não devem servir somente para composições poéticas ou literárias. 
Devemos entendê-los como símbolos de virtudes, despego de bens materiais, valores espirituais buscando sempre a nossa
Evolução.  
Assim, toda a magia do Natal está em cada um receber e concentrar em si esse advento. 
Jesus é uma realidade. Ele é a Verdade, a Justiça e o Amor.
Onde estes elementos estiverem presentes, Ele aí estará.
Jesus não é o fundador de nenhum credo ou seita. Ele é o revelador da Lei eterna, o expoente máximo da Verdade, da Vontade de Deus. 
Jesus é a luz do mundo. Assim como o sol não ilumina somente um hemisfério, mas sim toda a Terra, assim o Divino Pastor apascenta com igual carinho todas as ovelhas do Seu redil. 
O Espírito do Cristo vela sobre as Índias, a China e o Japão, como sobre a Europa e a América.
Não importa que O desconheçam quanto à denominação. Ele inspira aos homens a revelação Divina, o Evangelho do amor. 
Aqui Lhe dão um nome, ali um outro título. 
O que importa é que Ele é o mediador de Deus para os homens, o intérprete da Sua Lei.
Onde reside o Espírito do Cristo, aí há liberdade. Jesus jamais obrigou ninguém a crer desta ou daquela forma. 
    Sábio educador, sabia falar ao íntimo da criatura, despertar as energias latentes que ali dormiam.  Esta a Sua obra: de educação. Porque educar é pôr em ação, é agitar os poderes anímicos, dirigindo-os ao bem e ao belo, ao justo e ao verdadeiro.  
   Jesus nasceu há mais de vinte séculos... 
    Mas o Seu natalício, como tudo o que Dele provém, reveste-se de perpetuidade.
O Natal do Divino Enviado é um fato que se repete todos os dias. Foi de ontem, é de hoje, será de amanhã e de sempre.
    Os que ainda não sentiram em seu interior a influência do Espírito do Cristo, ignoram que Ele nasceu. 
    Só se sabe das coisas de Jesus por experiência própria. Só após Ele haver nascido na palha humilde do nosso coração é que
chegamos a entendê-Lo, assimilando em Espírito e Verdade os Seus ensinamentos.
* * *
   Neste Natal lhe desejamos muita paz. Que Jesus lhe abençõe a vida e lhe confira redobradas oportunidades de servir no bem. 
   Que Sua mensagem de amor lhe penetre a alma em profundidade e que juntos possamos, em nome Dele, espalhar sementes de b
ondade, pela terra árida e sofrida dos que não creem, porque ainda não O conhecem. 
   A nossa missão como evangelizadores, é ajudar Jesus nascer todos os dias, nos corações de quem ainda não O conhece, transformando nossa missão em um permanente Natal.

              Feliz Natal!
Coordenação da Comunidade São Luiz Gonzaga


quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

PROATIVOS E REATIVOS, A DIFERENÇA QUE FAZ A DIFERENÇA!

       Principalmente para quem trabalha em comunidade, dentro das pastorais ou movimentos ou em qualquer área, que necessite de uma atitude de renúncia e dedicação a uma boa causa,  é muito importante ser um proativo. O que temos muito em nossas comunidades são reativos, fugindo dos problemas e desafios, esperando que os outros façam o que muitas vezes depende deles, e o pior, criticando a quem toma atitude e faz.
       Leia com atenção os slides e faça uma reflexão, sobre como está sendo a sua atitude de cristão.
Você tem sido proativo ou reativo?
Deixe o seu comentário, sobre como está a sua atitude, como você vê as pessoas no geral e se tem alguma dica para os que estão em cima do muro, tomarem uma decisão proativa, para 2011.









DICA DE ECONOMIA

O que pode arruinar o seu planejamento financeiro?
Poucas economias para emergência - Um dos maiores erros que podemos cometer em finanças pessoais é não ter um fundo de emergência para casos extremos. Muitas vezes, ao longo da nossa vida, somos surpreendidos por fatos que irão demandar dinheiro imprevisto. Se não tivermos uma reserva para casos assim, todo o nosso planejamento pode ser comprometido.
Muitas contas no cartão de crédito - O cartão de crédito pode ser um aliado no planejamento; mas, se não for bem usado, pode ser um dos piores inimigos para o planejamento financeiro. E, um dos maiores erros que se pode cometer com o cartão é comprar muito e não conseguir pagar a fatura total. A longo prazo isso torna-se devastador para suas contas.
Muitos presentes - É muito bom presentear as pessoas, mas precisamos estar atentos para quanto estamos gastando em presentes. É aconselhável ter um dinheiro reservado para presentes e não excedê-lo. O importante é conseguir colocar os presentes dentro do orçamento sem causar grandes danos a ele.

Uma grande casa - Quanto maior a sua casa, maiores as suas despesas mensais. Se você não tem dinheiro suficiente para manter uma grande casa, viva numa casa menor ou num apartamento. As despesas com casas podem levar muito do seu dinheiro.
Um carrão - Assim como a casa, o carro também é um passivo. Ele arranca dinheiro do nosso bolso com o combustível, manutenção, seguro etc. Então, compre um que você possa cuidar e que não lhe cause grandes buracos no orçamento.
Esses são apenas alguns dos piores inimigos do orçamento familiar. Mas, todos nós temos nossos próprios inimigos de orçamento. É preciso segurar os impulsos de consumo.
Referência: Yupee
Fonte: CSN Invest

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

VICENTINOS DA CEB SÃO LUIZ GONZAGA COMEMORAM ANIVERSÁRIO

No 4º domingo do advento, tempo em que esperamos o nacimento de Jesus Cristo, e refletimos a importancia de viver o arrependimento promovendo a fraternidade e a paz, os vicentinos da Com. São Luiz Gonzaga, promoveram mais um momento de contato pessoal com os que sofrem, que é a própria essência, o caráter original da Sociedade São Vicente de Paulo, para comemorar seu aniversário.
            Após a celebração, aconteceu um café muito agradavel, com a participação dos socorridos, visitantes e boa parte dos membros da comunidade em geral



            .

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

CONFRATERNIZAÇÃO DA COMUNIDADE SÃO LUIZ

       Os membros da comunidade São Luiz Gonzaga, se confraternizaram no domingo, dia 19/12, no sítio do Casal Elias e Nina, no Roselândia.  Foi um momento de bastante descontração, com a presença de várias famílias que frequentam a comunidade e de pessoas que trabalham nas pastorais.
       Conforme a coordenação da comunidade, esse é um momento propício, para se comemorar as conquistas do ano que está findando e aproveitar para deixar de lado um pouco as tribulações do dia-a-dia.
       Os presentes puderam saborear um delicioso churrasco, além de bater uma bolinha, jogar sinuca, cantar no videoquê e se refrescar na piscina.
        No final de 2011 tem mais! Já está agendado para o dia 04/12/2011.