terça-feira, 10 de abril de 2012

INFORMES COMUNIDADE SÃO LUIZ

 Aconteceu no último dia 25 de março o retiro espiritual da comunidade São Luiz na Colônia Santo Antônio. Com presença de 42 pessoas, iniciamos com Ofício Divino da manhã e busca de entrosamento entre todos, em uma pequena dinâmica para se conhecerem melhor. Depois tivemos uma palestra com o Sr. Zezinho da Comunidade São Cristovão com o tema: Se o grão de trigo cai na terra e não morre, não produz fruto, mas se cai na terra e morre, produz muitos frutos.
Essa palestra veio mostrar a importância de uma pastoral de conjunto.
Logo a seguir foi feito um momento do deserto com todos e após o almoço um momento de reflexão da vida através de um relaxamento feito pela professora Leonor de Volta Redonda.
O nosso retiro foi possível graças a comunidade São Francisco de Assis, que assumiu a celebração do dia para a assembléia que não foi, a comunidade São Cristóvão, através da dona Cidinha que fez o nosso almoço, o sr Zezinho, que prontamente atendeu nosso chamado apesar de seus compromissos diversos e a todos que se empenharam com carinho para o sucesso desta missão.
Conforme disse o Sr José Benedito, Ministro da Palavra:
- Estávamos precisando de um retiro como esse, para nos fortalecer e seguir fortes na caminhada..
A idéia agora será um retiro por ano em locais sempre diferentes.
  • Outro retiro que aconteceu foi dos catequisandos em preparação para a primeira eucaristia. O retiro foi no domingo de Ramos e começou na nossa celebração e depois seguimos para a Vila Principal onde teve uma palestra com o Paulo Sérgio, da Comunidade Santa Clara sobre a Comunhão e depois do almoço uma palestra com Adir Júnior, da comunidade São Cristovão sobre Perdão.
    Após o encerramento com o Ofício Divino da tarde, o retiro teve encerramento as 17:30h já na Comunidade São Luiz com uma confraternização entre os catequisandos, os pais e responsáveis e as catequistas.
  • O Tríduo Pascal foi realizado na comunidade São Luiz com a presença das comunidades do setor 3 e setor 2. Teve ótima presença da Assembléia que participou ativamente dos três dias. Vale ressaltar o carinho, empenho, dedicação e a vivência, por todos que organizaram desde a Liturgia em si, os cânticos, Salmos, acolhida e o sentido de todos os momentos apresentados pelos Padres e Diácono.
  • No dia 08 de abril, domingo de Páscoa, aconteceu a Primeira Eucaristia de 12 adolescentes na comunidade. Foram três anos de empenho das catequistas, mas não seria possível sem o trabalho dos pais e responsáveis que acreditaram no trabalho e os próprios catequisandos que aceitaram receber Jesus em seus corações de maneira tão especial.
 Agenda da comunidade para abril e maio:
  • 26/04 – 1930h – Adoração ao Santíssimo
  • 01/05 – 1800h – Início do mês Mariano com Terço todos os dias do mês
  • 05/05 – 1800h – Casamento na comunidade
  • 20/05 – 0700h – Retiro da Crisma ( local e programar )
  • 26/05 – 1900h – Crisma na Paróquia
- 31/05 – 1800h – Coroação de Nossa Senhora