segunda-feira, 17 de setembro de 2012

CRIANÇAS E ADOLESCENTES DA CATEQUESE TEM PARTICIPAÇÃO ATIVA EM CELEBRAÇÃO

     Nesse domingo, dia 16, as crianças e adolescentes da catequese da comunidade São Luiz tiveram uma participação ativa na celebração da noite. Primeiro, fizeram a entrada da bíblia, leram as preces, a primeira e a segunda leitura, fizeram encenação após a comunhão, mas o momento mais importante, foi quando o celebrante Marcão, na hora da homilia, deu a palavra para a menina Maxiane de apenas 13 anos e essa, fez uma excelente reflexão, trazendo a todos, crianças e adultos, questionamentos sobre a importância, que estamos deixando Jesus ter em nossas vidas.
     Parabéns às catequistas, à menina Maxiane e principalmente ao Marcão, pela coragem de inovar e apostar na juventude.


















  

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

PASTORAL DA CRIANÇA, UM TRABALHO A SERVIÇO DA VIDA


            Abaixo, alguns registros do trabalho da Pastoral da Criança da comunidade São Luiz, que a um bom tempo vem trabalhando a serviço da vida, realizando pesagens de crianças e fazendo acompanhamento das mesmas, além de idosos. A Pastoral da Criança, através da sua multi-mistura, que é como o nome mesmo diz, a mistura de vários produtos naturais, vem salvando vidas e deixando o dia-a-dia de crianças e adultos bem melhor e com muito mais saúde. 
               A pesagem na comunidade São Luiz, acontece todo último domingo do mês e são atendidas mais de 50 famílias.







CATEQUISTAS RECEBEM HOMENAGENS

     As(os) catequistas da comunidade São Luiz Gonzaga receberam uma linda  mensagem da comunidade São Luiz, pelo seu dia e principalmente as 3 catequistas, que conduziram a turma que se crismou em 2012, foram homenageadas pelos catecúmenos daquela turma. Foi emoção geral. 











COMUNIDADE SÃO LUIZ REALIZA ALMOÇO COMUNITÁRIO


     No domingo, dia 02 de setembro, a comunidade São Luiz Gonzaga realizou o seu almoço comunitário.
   Houve a opção das pessoas levarem a comida para comer em casa em marmitex  e quem quisesse almoçar na comunidade curtiu música ao vivo, com Pe.Nilton e Sebastião.

    As pessoas, principalmente as cozinheiras trabalharam muito. Na sexta-feira já tinha gente na igreja, preparando o que podiam. 
    - Nosso pessoal está de parabéns, todos trabalharam muito e inteligentemente, pois deram uma verdadeira aula de logística. Os marmitex servidos em um local e a comida para quem almoçou na igreja em outro, em 1 h e 15 min servimos mais de 600 refeições. Em momento algum faltou alimentos para quem servia, os doces também ficaram em um lugar onde as pessoas que levavam marmitex e quem almoçava na comunidade, poderiam comprar. Isso foi uma grande lição de trabalho em equipe, foi a logística bem feita. - Disse Genivaldo, um dos coordenadores da comunidade.