segunda-feira, 29 de outubro de 2012

PASTORAL DA CRIANÇA LUTANDO PELA VIDA

        A Pastoral da criança está comemorando 15 anos de trabalho dentro da comunidade São Luiz Gonzaga. Hoje são atendidas 60 crianças e tem o total apoio da comunidade.
        São 7 líderes e 5 apoios, que fazem o trabalho de visitação, pesagem e acompanhamendo de crianças além de visitação e acompanhamento de gestantes e idosos.
         Nos casos em que há desnutrição é administrada a multi-mistura, que tem salvado vidas em todo o país.
         A pesagem na comunidade São Luiz é realizada todo último domingo do mês e as pessoas que trabalham são.
 Líderes: Tatiane, Reginaldo, Aparecida Santos, Marcão, Dalva e Isabele.
 Apoio: Bruno, Cleber, Admilson, Jadicael e Dona Aparecida.




CEB SÃO LUIZ APRESENTA CORAL INFANTIL

                Nesse domingo, dia 28/10, na celebração da comunidade São Luiz, a assembléia teve uma grata surpresa. Um coral de crianças animou com cânticos, todo  o evento.
                Tocadores e cantores, todos crianças.
                 Os pequenos foram ensaiados pelo Marcão, coordenador da comunidade.
                 Abaixo, uma entrevista com o idealizador do Coral, feita pela Pascom da Comunidade São Luiz:
P -Marcão como surgiu a idéia de fazer o coral com a crianças?
M:Esse é um sonho antigo, mas sempre faltou tempo e ás vezes oportunidade.

P - Como foi a escolha das crianças?

M:Comecei a escolher no aniversário de 15 anos da Letícia, filha do casal Fabiano e Lola, quando vi a Duda cantando e comecei por ela, depois vieram as outras crianças. Os tocadores, são o que estavam fazendo curso aqui na comunidade e continuaram depois com o João Paulo.

P - Por quanto tempo vocês ensaiaram?

M:Ensaiamos 3 sábados e uma sexta-feira.

P - Várias pessoas estão sugerindo que devido a afinação e segurança com que o coral cantou e tocou, esses pequenos podem ser escalados todos os meses para cantar nas celebrações e missas. O que você pensa disso? Já tem outra data prevista para eles se apresentarem?
 M:Ainda não dá pra tocarem todos os meses, dá traballho e preciso de mais gente ajudando pois é cansativo e não conheço muita coisa. Seria bom um instrumentista ajudando. Vão tocar no natal e vai ter um presente deles para a assembleia que vamos preparar.

- Qual foi seu sentimento, quando viu aquelas crianças cantando com aquela segurança e perfeição?
M:  Fiquei muito feliz por ter dado tudo certo nessa primeira aparição deles, me sinto realizado, por ter feito parte disso tudo.







domingo, 7 de outubro de 2012

SEMANA NACIONAL DA VIDA E DIA DO NASCITURO

      Na manhã desse domingo, na celebração da comunidade São Luiz, foi chamada a atenção sobre a Semana Nacional da Vida e Dia do Nascituro.
      Na procissão de entrada, um dos casais coordenadores da Pastoral Familiar da comunidade, Leoni e Eliane, entraram com um cartaz, onde um bebê faz um apelo, para que o deixem viver. Foi lido um texto, pelo animador e em vários momentos a celebrante Ana Fabiano, falou sobre o tema.
      É importante não deixar passar em branco o dia do nascituro, pois alguns políticos tentam aprovar leis, para legalizar o aborto, o que significa assassinar um inocente, até mesmo antes de ele nascer.
      Mais tarde a equipe do Batismo fez a administração, para o bebê Gabriel, filhos do casal Geneci e Letícia, do rito Esata, que significa abrir os ouvidos para a Palavra de Deus e abrir a boca para proclamá-la. Esse rito é em preparação para o Batismo.
      No final da celebração, as pessoas puderam colaborar com o abaixo-assinado, contra a legalização do aborto.
      Quem quiser ainda pode assinar, é só procurar o Marcão, coordenador da comunidade.