segunda-feira, 11 de março de 2013

CAMINHADA PELA JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE

    Membros da comunidade São Luiz Gonzaga, realizaram junto com as demais comunidades do setor 3 da Paróquia São Sebastião, São Matheus, São Francisco e São Cristóvão, uma caminhada em preparação para a jornada mundial da juventude.
     O dia na comunidade São Luiz começou com a missa, celebrada pelo Pe.Milan, que junto com o povo da comunidade, caminhou pelas ruas do bairro.
     As 4 comunidades se encontraram em frente ao colégio Clécio Penedo, onde o Pe.Milan falou aos presentes, sobre a importância da juventude se manter unida a Cristo.
      Foi feito um minuto de silêncio, pelas vítimas da violência na região. Logo após o Pe.Milan pediu que as pessoas falassem em voz alta, os nomes de algumas dessas pessoas, o que causou comoção geral.
      Na sequência, o padre, convidou os presentes a rezarem por essas pessoas.
      Cada uma das comunidades levou uma manifestação artística, sendo que o teatro apresentado, pelos jovens da comunidade São Luiz foi o ponto alto do trabalho.
       - Eu me emocionei muito com a peça, que esses jovens apresentaram, é uma grande verdade, é isso mesmo que acontece com a juventude. Gostei demais.
     Os próximos passos no setor, serão uma gincana no colégio Amparo, no dia 23/03, um torneio de futsal em abril e o festival de tortas dos jovens do São Luiz no dia 24/03, a partir da 18 h.