quarta-feira, 15 de junho de 2011

4º DIA DA NOVENA DE SÃO LUIZ - SÃO FRANCISCO CELEBROU

     Nesta 4ª feira, dia 15 de junho, a Ceb São Luiz Gonzaga, recebeu a visita da Ceb São Francisco de Assis, que celebrou no 4º dia da novena do padroeiro.
A celebração foi especialmente oferecida aos enfermos.
     Conforme disse a celebrante Lígia:
 - O Evangelho de Mateus nos mostra três importantes ensinamentos. O Primeiro nos faz a recomendação de que precisamos banir a vaidade e o orgulho de nossa prática da lei evangélica. O Segundo é que precisamos fazer o bem diante de Deus e não diante dos homens, ou para nossa própria segurança. O terceiro ensinamento é de que, por medo do jejum, podemos perceber horizontes novos para a nossa vida, podemos crescer além do que já somos, fazendo coisas diferentes daquelas que já fizemos.
      Jesus Cristo nos revala aqui um dos tópicos-chave do Sermão da Montanha: seus discípulos precisam ser perfeitos na imitação de Deus e não dos homens, sendo responsáveis perante Deus.
Esses três ensinamentos nos mostra que devemos praticar sempre o dom da caridade, sempre em benefício aos nossos irmão mais necessitados e nunca para nosso engrandecimento pessoal. Deus nos dá esse dom justamente para que possamos levar a sua palavra para aqueles que mais precisam e com isso nos confia todo o seu amor.





   

Nenhum comentário:

Postar um comentário