domingo, 19 de fevereiro de 2012

JOVENS CELEBRAM NA CEB SÃO LUIZ GONZAGA

         A comunidade São Luiz deu neste domingo, dia 19, um passo importante para a renovação e maior motivação da comunidade. Aconteceu a primeira celebração feita praticamente só por jovens, sendo que apenas os ministros extraordinários da comunhão, o casal Adelino e Dica, não são jovens de idade, somente de espírito. A qualidade da celebração foi excelente, o que prova a teoria do nosso bipo diocesano, D Francisco, que diz que temos que por a juventude para celebrar. Conforme dizia o saudoso João Paulo II " A igreja só será jovem, quando os jovens forem a igreja".
         Quem celebrou foi o jovem Adir Junior, que foi muito elogiado. Várias pessoas comentaram que parece, que o rapaz já faz isso a muito tempo, pois ele celebrou como um veterano, com bastante desenvoltura, demonstrando muita sintonia, com todos os momentos da celebração.
         Em sua homilia, elegeu o perdão como tema central e fez menção a trechos das leituras do dia, do Evangelho e do salmo, de maneira clara e compreensível para os presentes, fazendo sempre a ligação entre as leituras e  nossa realidade. Citou também a quaresma como um momento em que os cristãos devem estar mais em sintonia com  igreja a fim de se preparar para a semana santa.
         As meninas Fernanda e Mariane, que leram as leituras, também o fizeram de forma muito tranquila e com boa dicção.
         O salmo que foi cantado divinamente pela menina Ihasmin do grupo de jovens, também encantou a assembléia.
         Como comentarista, participou a menina Maxiane de 12 anos, do pré-jovens. As preces foram feitas por 2 meninas da catequese.
         Ao final da celebração o jovem celebrante, Adir Junior agradeceu a comunidade a oportunidade e disse, que é muito importante esse apoio à juventude, pois isso faz com que o jovem mais valorizado, possa produzir mais frutos.
         Uma feliz coincidência, é que a celebração foi justamente no dia do aniversário do GUPP, Grupo de Jovens da comunidade São Luiz.
          Esperamos que com isso a nossa juventude possa se animar ainda mais a participar.




Nenhum comentário:

Postar um comentário