domingo, 25 de março de 2012

CEB SÃO LUIZ REALIZA RETIRO

         Neste domingo, dia 25/03, a comunidade São Luiz Gonzaga, realizou um retiro espiritual no sítio da paróquia Santo Antônio, no bairro Colônia. Foi um domingo que começou com o ofício divino, onde as pessoas puderam rezar ao ar livre e contemplar a natureza do local.
          Logo na sequência foi realizada uma dinâmica, onde os presentes eram sorteados, para tomarem café juntos, coversarem sobre sí mesmos e em plenário, cada pessoa apresentaria para as demais a pessoa com a qual ela conversou.
          - Essa dinâmica foi muito interessante, pois vimos pessoas, que participam a bastante tempo na comunidade, mas nunca haviam conversado sobre quem são ou o que gostam de fazer.  - Disse Angela Fabiano.
           Em seguida o Sr.Zezinho da comunidade São Cristóvão ministrou uma palestra com o tema: A Semente Quando Cai na Terra, Precisa Morrer Para dar Bons Frutos.
           - Nossa , a palestra do Sr.Zezinho foi muito boa, ele mostrou com simplicidade, que nós da comunidade, quando preparamos a liturgia, é como se fizéssemos um mutirão, com cada pessoa pondo em prática os seus dons, para um mesmo objetivo, que é levar a Palavra de Deus a  nossos irmãos. - Disse Sebastião, coordenador da Liturgia.
           Após o almoço, o casal Lola e Fabiano fez um momento de relaxamento, mostrando a todos, que mesmo com a correria do dia-a-dia, devemos dar uma parada, para uma respiração lenta e profunda.
            Após este momento, as pessoas foram divididas em grupos, para fazerem uma reflexão sobre suas pastorais e a função que elas estão exercendo na comunidade.
           












Nenhum comentário:

Postar um comentário