domingo, 27 de maio de 2012

DIA DO VOLUNTARIADO NA CRECHE PE.ADALBERTO

     Durante quase 1 mês, um grupo de pessoas esteve trabalhando na reforma da Creche Pe.Adalberto, anexa à Comunidade São Luiz Gonzaga.
     Essas pessoas, são funcionários da empresa White Martins, que participam do projeto da própria empresa, chamado Dia do Voluntariado.
     Esse projeto visa atender com trabalhos gratuídos de funcionários da empresa, algumas entidades assistenciais.
       Conversamos com um dos líderes do movimento,  diretor da creche, além de coordenador da Pastoral Familiar da comunidade São Luiz, Leoni Horácio e fizemos uma entrevista:
* Leoni quem são essas pessoas que estão pintando, consertando instalações elétricas e hidráulicas, assentando azulejos na Creche Pe.Adalberto?
- Somos todos funcionários da White Martins.
* Porque vocês estão fazendo esse trabalho?
- Se trata de um projeto da empresa em todo Brasil, em que foi criado o Dia do Voluntariado. Nesse dia, todas as unidades da empresa estarão fazendo esse tipo de ação. Aqui nós estamos trabalhando a algumas semanas, para entregar as reformas justamente no dia 20/05, que para nós é o dia do voluntariado.
 - Quantas pessoas trabalharam aqui na creche?
* Fixas foram 3, porém durante outros dias ou finais de semana, tivemos em torno de 30 pessoas ajudando.
*Existe um pré-requisito para uma unidade ser escolhida? O que fez com que vocês escolhessem a creche Pe.Adalberto?
- Precisa que alguém indique a entidade. Desde o ano passado, como eu sou diretor na creche e sei das dificuldades para se conseguir as coisas, indiquei, para que ela fosse beneficiada, porém no ano passado o asilo da Vista Alegre tinha ainda mais urgência, atendemos lá e dessa vez, pudemos vir pra cá.
* Como é a recepticidade com o projeto por parte dos funcionários, tem alguma resistência em participar?
- Não, muito pelo contrário, não só os funcionários, como os familiares ficam muito felizes e honrados em participar do proojeto. Uma de nossas motivações é bater o record de participantes a cada ano. Ano passado foram mais de 2000 pessoas, 200 só aqui da nossa unidade. Nesse ano esperamos ainda mais pessoas.
Para esse ano no dia da entrega do trabalho, traríamos brinquedos para entregar para as crianças, porém, como a creche foi roubada a menos de 2 semanas, resolvemos mandar fazer grades de proteção, para evitar que isso se repita.
    No domingo, dia 20, mais de 200 pessoas estiveram presentes na creche, para a entrega do trabalho, eram funcionários da White Martins, seus familiares, além de membros da comunidade.









Nenhum comentário:

Postar um comentário