domingo, 19 de agosto de 2012

SEMANA DA FAMÍLIA NA PARÓQUIA DE SÃO SEBASTIÃO


       Após uma semana bem agitada, com o tríduo, realizado nas comunidades da paróquia São Sebastião, e as 3 missas realizadas na paróquia, pelas famílias, nesse domingo, dia 19, foi encerrada a semana da família com uma carreata, saindo da praça da Matriz, com destino à comunidade São Pedro-Cotiara, onde os presentes foram recebidos com animadas músicas, cantadas pelo grupo de cânticos Luz do Senhor, da comunidade São Luiz Gonzaga.
      Logo na sequência, Bianca da equipe do pós-matrimonial e ministra do matrimônio, fez a abertura do encontrão de famílias, dando boas vindas aos presentes. O sr.Luizinho fez a oração inicial e uma breve reflexão sobre a situação atual das famílias, explorando o Evangelho do dia, sobre a assunção de Nossa Senhora.
       Em seguida, foram apresentados para os presentes, os novos coordenadores paroquiais, Bueno e Lúcia, que agradeceram a presença de todos e falaram um pouco do que pretendem, à frente da Pastoral Familiar:
- Nós estamos assumindo agora este trabalho, nessa importante pastoral com o objetivo de dar continuidade ao trabalho de 11 anos, que os coordenadores Genivaldo e Angela fizeram. Hoje o Genivaldo está em um outro projeto importante, à frente de uma escolinha de futsal e vôlei, com quase 200 crianças e jovens, porém eles foram os pioneiros e antes deles não tinha esse trabalho na paróquia. Agradecemos a eles por deixarem um caminho traçado, para que nós pudéssemos trilhar. E com a ajuda Divina e o apoio de todos vocês, pretendemos fazer com que todas as comunidades de nossa paróquia, tenham a pastoral familiar, assim como pediu o nosso bispo, em uma reunião que tivemos recentemente com ele. Disse o coordenador paroquial da Pastoral Familiar, Bueno.
       Logo na sequência, apresentou os casais representantes de cada setor da paróquia.
      Feitas as apresentações, as comunidades passaram a mostrar seus talentos, como a menina Maria Luiza, filha do Casal Elias e Lúcia, que cantou e tocou 2 músicas, teve apresentação de teclados, brincadeiras, na área externa, mas o que mais chamou a atenção de todos foi o grupo de dança, da comunidade São João Batista, com apresentações de música e dança.
     As comunidades presentes, passaram um pouco do que foi feito em suas comunidades e para terminar o evento, foi realizada uma celebração da Palavra. 













Nenhum comentário:

Postar um comentário