segunda-feira, 4 de abril de 2011

AÇÃO CONCRETA - CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2011

         Os Grupos de Jovens das Comunidades São Luiz e  São Mateus , atendendo ao forte apelo que a CF2011 vem mostrando, abraçaram realmente a causa pela ecologia.  As coordenadoras Kássia, Ihasmin e Mariane foram na reunião da Associação de Moradores e conversaram a respeito da coleta seletiva de lixo e outros assuntos de ordem. A Presidente do São Luiz Luzinete Schultz e o presidente do Nova Esperança Milton Avelino ficaram empolgados com  a disposição das jovens e prometeram empenho e vão abraçar a causa também.
        A Luzinete explicou que a prefeitura só tem um carro para coleta seletiva  e que vai adquirir outro.  Ficamos de marcar uma reunião com o Sr Sérgio, coordenador de resíduos sólidos da prefeitura, para falar sobre reciclagem e tentar ver com o pessoal do ICT (Instituto de Cultura Técnica), de Volta Redonda, cujos alunos do curso de Engenharia Ambiental, desenvolvem trabalhos, junto às comunidades, para estarem conosco nesta causa. Os próximos passos são:

- Reunião com os jovens do São Mateus segunda-feira, dia 04/04 na associação de moradoes daquele bairro
- Avaliação do que ouvirmos;
- Programar uma caminhada ecológica com o apoio das associações de moradadores dos bairros próximos ao Rio Barra Mansa (Piteiras, Boa Sorte, São Luiz, Nova Esperança, Primavera e Roselândia), Paróquia São Sebastião, meios de Comunicação da cidade. Preparar folders para alertar aos moradores sobre os problemas do Rio Barra Mansa e apresentar medidas práticas de economia de água e energia.
   Além desse trabalho, as jovens ficaram responsáveis por assumir dentro da comunidade o trabalho de reciclagem proposto pela paróquia.

Parabéns às jovens!!!

      Marcão

Nenhum comentário:

Postar um comentário