segunda-feira, 9 de maio de 2011

CAMPANHA DE DOAÇÃO DE MEDULA EM BARRA MANSA

Dia 27 e 28 de maio de 2011.
Local: Colégio Verbo Divino.
 A campanha para doação de medula é um sonho que vem se concretizando. Não tem caráter político, nem de autopromoção, visa apenas conscientizar as pessoas da necessidade de aumentarmos o número de pessoas cadastradas como doadores.   
É um ato simples, fácil e de extrema importância.

No dia da campanha as pessoas deverão apenas preencher um ficha cadastral e será colhido cerca de 4 ml de sangue, a mesma quantidade colhida para um simples hemograma. -- Seu dados entram em uma lista chamada REDOME
Paralelamente há uma lista das pessoas que necessitam, chamada REREME.
Os dados das duas listas são constantemente cruzados.
 
 Caso um dia, alguém que necessita da doação, seja compatível com o cadastrado, esse será chamado, e aí sim será colhida a medula, através da punção do osso ilíaco, com anestesia, sem qualquer dano para a saúde do doador, que levará uma vida normal, sem  necessidade de cuidados especiais. Há também uma técnica nova a AFÉRESE, que retira do próprio sangue do doador alguma  células troncos  -- simples como doar sangue!!!

É RISCO ZERO PARA QUEM DOA E VIDA PARA QUEM RECEBE
 
Todas as cidades da região já fizeram essa campanha, Resende, Volta Redonda, Vassouras, etc, só nossa cidade não participou. Não podemos ficar fora disso, ou melhor, temos a chance de  ser a cidade que mais doadores conseguiu, mas depende de você, da sua empresa e família.
   
SOZINHOS NÃO SOMOS NADA!!!!!!!
 
Precisamos de você e de sua ajuda.
 

Um comentário: