domingo, 29 de maio de 2011

COROAÇÃO DE NOSSA SENHORA NA CEB SÃO LUIZ GONZAGA

      No sábado, dia 28/05 aconteceu na comunidade São Luiz Gonzaga,  Coroação de Nossa Senhora. Foi um momento de grande emoção para todos os presentes. A igreja ficou lotada de pais, parentes e amigos das crianças, que estavam se apresentando.
       Este é um trabalho tradicional no mês de maio, dedicado à Maria , mãe de Nosso Senhor Jesus Cristo.
       A comunidade São Luiz dá total apoio a esse belo momento, pois entende, que é uma oportunidade de participação de famílias que normalmente não frequentam às celebrações e missas.  As famílias vem para ver a apresentação das crianças e acabam particpando das orações e rezando o terço.
        - É muito emocionante ver as minhas filhas participando da coroação, aprendendo desde cedo, a ter amor à Nossa Senhora, isso já é Evangelização. Disse Angélica, mãe das meninas Ana Júlia e Maria Eduarda.
        - Eu dou a maior força para o meu filho Francisco partiipar, pois isso faz com que desde cedo ele já comece  sentir o gosto pela participação- disse Alessandra
       - O motivo para a gente fazer esse trabalho, é o amor por nossa mãe Santíssima. Isso nos faz sentir ainda mais filhos dela. Disse a catequista Edilaine, uma das organizadoras do trabalho.
        -Eu gosto muito de participar da coroação. Acho muito emocionante tudo isso. Disse a jovem Maxiane, uma das participantes.


                                 Vídeo do momento em que Nossa Senhora recebia a corôa.

















Nenhum comentário:

Postar um comentário