quinta-feira, 21 de julho de 2011

CEB São Luiz Gonzaga na Novena do Padroeiro São Cristóvão

       Nessa terça-feira dia 19 a Comunidade São Luiz Gonzaga deu mais um exemplo de verdadeiros missionários do Senhor Jesus. Participamos do 4º dia da Novena em hora ao padroeiro São Cristóvão onde houve uma grande participação de ambas as partes.
       Para nós da CEB São Luiz foi uma alegria muito grande poder partilhar com nossos irmãos essa bela celebração onde na recordação de vida foi feito uma breve reflexão da vida de São Cristóvão e em seguida partilhamos o Evangelho de Mateus 12,46-50 onde o Senhor nos disse: " O que faz a minha vontade é meu irmão, minha irmã e minha mãe".
       A nossa irmã Maria Elisa, celebrante do dia, nos falou do relato da ruptura de Jesus com sua própria família. Jesus se separa de sua família de sangue para formar com seus discípulos uma nova família.
       Ao experimentar o desprezo de seu povo, representado pelos fariseus e mestres da lei, Jesus se volta para os seus discípulos e descobre neles uma nova e definitiva família. Não são os laços de sangue que unem os discípulos, mas seu vínculo com Jesus e seu empenho para cumprir a vontade do Pai.
       A partir desse momento, sua atenção e seus ensinamentos são dirigidos especialmente aos discípulos, porque eles são a semente do novo povo de Deus.
       Então descobrimos nessas palavras que Jesus faz uma exortação clara onde nunca se deve esquecer que o mais importante a seguir, pertencendo à comunidade cristã, não são os laços institucionais, mas a vontade do Pai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário