sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

INICIO DO TRABALHO DOS INTRODUTORES

          Na última quinta-feira, dia 17/02, na comunidade São Luiz Gonzaga foi dado o ponta-pé inicial para o trabalho dos introdutores das crianças que estão se preparando para receber a 1ª Eucaristia.
          Foi realizada um encontro entre os introdutores Genivaldo, Angela e Luiz Paulo e as 6 crianças e suas famílias, onde foi explicado a todos, sobre o processo de iniciação cristã pela coordenadora da catequese Edilaine, que também esteve presente, junto com as demais catequistas.
           Logo a seguir o grupo passou apara o processo de leitura orante da bíblia. Na sequência teve a leitura de uma mensagem ( Porque ir na igreja?) e logo após feito um momento de espiritualidade.
Foram estipuladas datas, para que as famílias das crianças sejam visitadas pelos grupos de Geb’s da comunidade, cujos representantes estavam presentes na reunião e lançado um desafio para todos, pais, crianças, catequistas e introdutores: visitar um pastoral diferente da sua antes da próxima reunião. Luiz Paulo passou para todos a programação da comunidade.
          Foi dito para as famílias que esses encontros serão constantes, até que as crianças façam a primeira Comunhão e que mesmo depois, eles continuarão sendo acompanhados, até que se engajem no pré-jovens, inclusive todos fizeram o curso para leitores, oferecido pela coordenação da comunidade e já podem ir na liturgia às segundas-feiras, participar com toda a equipe.
           A catequista e coordenadora da catequese Edilaine, disse que está levando muita fé nesse trabalho, porque é muito triste o que acontecia:
- Antes desse processo de iniciação cristã, estávamos preocupados em realizar sacramentos, muitas crianças faziam a primeira comunhão e não apareciam mais na igreja. Tem mãe que só aparecia no dia da primeira comunhão pra tirar foto, sem nunca ter participado nem das celebrações. Estou levando muita fé que de agora em diante essa realidade mude e essas crianças perseverem na fé e na comunidade, acompanhadas por suas famílias.


Nenhum comentário:

Postar um comentário