quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

SEMANA DA FAMÍLIA CRISTÃ - 3º DIA

      Nessa quinta-feira, dia 03, aconteceu o 3º dia da 13ª Semana da Família Cristã, que comemora os 14 anos da Pastoral Familiar e 27 do Grupo de Jovens, da comunidade São Luiz Gonzaga. O Grupo Vida Nova ficou responsável pela animação com músicas. Na abertura, o casal Herondina e Gonçalves Landin,  acompanhados de sua sobrinha Lúcia Helena, ex-coordenadora da pastoral familiar na comunidade,  falaram sobre o trabalho da Sociedade São Vicente de Paula, já a 44 anos na comunidade: " Apesas dos vicentinos apoiarem as famílias necessitadas com o alimento material, nós também procuramos levar o alimento espiritual, pois como disse Jesus: Nem só de pão vive o homem, mas também de toda palavra que sai da boca de Deus". - Disse Heondina
      Na seqüência convidaram  Francisco da comunidade São Benedito, Morro do Cruzeiro e sua filha Lívia,  que veio substituir a mãe Marli, que precisou viajar para cuidar da mãe doente.
       Francisco fez uma instrutiva palestra, sobre as famílias atuais. Ele frisou a importância da família participar junta, de momentos de lazer, almoço à mesa, rezar junta, participar da vida ativa da comunidade e colaborar com o dízimo.
       Francisco reiterou a importãncia das famílias terem Maria, mãe de Jesus, como intercessora de toda a família, pois se alguém duvidar dessa intercessão, é só lembrar do Evangelho, que cita as bodas de Canã, que após ter acabado o vinho, ela intercedeu junto ao Filho, para que ele trasformasse água em vinho.
       O palestrante deixou para todos nós uma pergunta: Qual o vinho estamos tomando em nossas famílias? Vinho da compreensão, vinho do amor ou vinho da discórdia e egoísmo?








       






Nenhum comentário:

Postar um comentário