sábado, 5 de fevereiro de 2011

SEMANA DA FAMÍLIA CRISTÃ - 4º DIA

        No 4º dia da semana da família cristã, aconteceu a palestra do casal Celinha e Mauro, que falou sobre a fé, como ingrediente para um bom relacionamento familiar. O grupo Luz do Senhor ficou responsável pela animação com cânticos.
        As boas vindas e oração inicial, ficaram por conta das jovens Kássia e Ihasmin, que falaram da emoção de estarem participando em um momento tão importante para toda comunidade, que é a comemoração do aniversário de 14 anos da pastoral familiar e 27 do grupo de jovens.
        Em seguida, as meninas convidaram o Sr.Benedicto (Didi), um dos responsáveis pelo estudo bíblico na comunidade, para falar um pouco do trabalho.  Ele frisou a importância dos participantes da comunidade participarem do estudo bíblico. Convidou a todos para virem às sextas-feiras, às 19:30 h refletirem juntos a Palavra de Deus.
        Na sequência as meninas anunciaram o casal Celinha e Mauro, que citaram que a cada vez que são chamados para colaborarem com a  pastoral familiar do São Luiz, aprendem bastante também.
- É uma troca de experiências e com isso a gente também cresce, como casal e como família.  O primeiro aniversário desse grupo, foi comemorado no meu sítio, que hoje virou um pousada. Nesses 14 anos, estivemos juntos em muitos momentos.   - Citou Celinha, que também disse ser participante da pastoral familiar, de sua comunidade, em Pouso Seco.
       Mauro falou sobre o tempo em que a esposa precisou passar 4 meses nos Estados Unidos, acompanhando o nascimento da 2ª neta:
- Quando a gente se acostuma com nossa cara metade, a gente fica meio perdido, quando nos afastamos por um período.  A fé, a participação na comunidade e o apoio do meu filho e minha nora, que me fizeram suportar  o tempo que passamos separados. Tudo o que aprendemos nessa caminhada nos fortalece em momentos como esse.
        A palestrante convidou os jovens da comunidade, para apresentarem uma encenação, que mostra o que não deve acontecer na convivência a dois.
        Celinha após a encenação comentou, dizendo que nossas famílias precisam se apegar a Deus, para manterem a harmonia. Citou também 2 situações que aconteceram no final da novela Passione, da Rede Globo, que demonstra a banalização da família, que tem sido pregada em alguns meios de comunicação. Falou sobre 2 casos nessa novela, um que mostra traição na terceira idade e outro bigamia. Disse que as famílias tem que assistir com olhar crítico, para não começarem a achar que é normal.
          A seguir fez uma dinâmica, remetendo às bodas de Canã, onde Jesus realizou seu primeiro milagre. Todos os presentes se emocionarm muito com esse belo momento de oração.
          No encerramento, Angela, uma das ex-coordenadoras da pastoral familiar na comunidade e que esteve presente, no dia 02/02/1997, quando tudo começou, falou sobre uma feliz coincidência:
    - Não sei se todos perceberm, mas na quarta, na quinta e hoje foi trabalhado o Evangelho, que fala sobre as Bodas de Canã, sem que os palestrantes tivessem combinado qualquer coisa. Isso deixa para nós uma mensagem: está na hora de transformarmos as nossas vidas da água, para o vinho bom, o vinho de Jesus Cristo. Transformar nossas famílias, nossa comunidade.
      Para terminar o encontro o coordenador Luiz Paulo convidou a todos, para a celebração pelas famílias, no próximo domingo, às 07:30 h.


























       


Nenhum comentário:

Postar um comentário