quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

SEMANA DA FAMÍLIA CRISTÃ - 1º DIA

        Teve início, nessa terça-feira, dia 01/02, a 14ª Semana da Família Cristã, que comemora o aniversário de 14 anos da Pastoral Familiar, da comunidade São Luiz Gonzaga e 27 do Grupo de Jovens. Nas boas vindas, o casal Genivaldo e Angela, falou da importância de estar comemorando esse momento com toda a comunidade, tendo em vista que nesses 14 anos a pastoral familiar já ajudou muitas pessoas a encontrarem o caminho da fé e continua buscando ser presença viva no seio das famílias.
          Genivaldo disse que nos últimos 2 anos, a pastoral familiar vem comemorando a semana da família cristã junto com o grupo de jovens, como forma de abraçar a juventude da comunidade.
          As coordenadoras Kássia, Mariane e Ihasmin foram convidadas para irem à frente e falarem sobre o grupo de jovens. Kássia convidou os jovens presentes para participarem do grupo e pediu aos pais que incentivem seus filhos a também participarem.
          Na sequência foi convidado o jovem palestrante Alan Furtado, que falou sobre o tema central da noite: Santos de Calças Jeans.
          Alan, começou contando a sua história e como se envolveu com a igreja católica e deu um recado aos pais presentes: -
 "nos dias atuais não é possível criar filhos longe da igreja! A igreja que eu estou falando não é o templo, mas os ensinamentos de Jesus Cristo, a prática da fé. É viver no seu dia-a dia o que Deus quer de nós. E para aprendermos o que Ele quer de nós, temos que conviver em comunidade, nos grupos de Jovens, participar das celebrações e missas. Não estou dizendo que quem está na igreja não vai ter sofrimentos, é lógico que sofre, se aborrece, tem dores de cotovelos. Mas na hora do sofrimento, pelo menos tem um caminho a seguir, para onde correr: os amigos da igreja, a oração, o Evangelho.  Diferentemente de quem não pratica uma religião, poiis na hora que acontecem os problemas, muitas vezes vão para caminhos, que às vezes não tem mais volta."
      Alan disse também que se emociona quando vê jovens, como as "meninas coordenadoras" do grupo de jovens, na frente convidando outros jovens a participarem na igreja. Disse que essa chama da juventude nunca deve acabar, enquanto tivermos jovens com essa disposição a igreja católica sempre estará se renovando, pois é preciso mesclar a experiência dos mais antigos, com o ímpeto dos mais jovens.
      O grupo de cântico Filhos do Céu, formado por jovens da comunidade, animou o encontro.
      No encerramento foram convidadas as coordenadoras Eliane e Aparecida, para serem apresentadas aos presentes, como coordenadoras da pastoral familiar, com seus respectivos maridos, desde agosto do último ano.
      Para os próximos dias, a pessoa que levar o maior número de convidados do dia,  ganhará um brinde.
     











    
      

Nenhum comentário:

Postar um comentário