segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

CONFRATERNIZAÇÃO PAST. FAMILIAR E JOVENS

         No domingo, dia 13/02 as pastorais familiar e da juventude da CEB São Luiz Gonzaga, se confraternizaram no sítio do sindicato dos rodoviários, no KM 7 - Estrada Cotiara-Bananal, encerrando a semana da família, que comemorou o aniversário de 14 anos e 27 anos respectivamente.
         Após a missa na comunidade, saiu um ônibus com membros das duas postorais, para o sítio e ao chegarem foram recebidos por uma equipe que foi antes para preparar toda a recepção.
         Para iniciar as atividades foi feita uma breve ação de graças, quando após a leitura do Evangelho, um dos coordenadores da comunidade, Marcos, falou da importância das pessoas fugirem do caminho mais largo, cheio de facilidades,  que podem levar às drogas, às brigas conjugais, separações etc.
         Sugeriu que sigamos os conselhos de Jesus Cristo e escolhamos o caminho estreito, que é o da participação, da oração e da fé.
         Disse que aquela confraternização, se deve ao fato dessas 2 pastorais terem se empenhado muito durante o ano e é mais do que justo, que comemoremos as vitórias conseguidas em Cristo. Disse também que as portas da comunidade estão abertas para as pessoas que quiserem participar, não só das celebraçoes e missas aos domingos, mas que queiram também participar, na liturgia às segundas feiras, nos grupos de Geb's às terças, no grupo de oração, às quartas, nos Vientinos às quintas ou no estudo bíblico às sextas-feiras.
          Os coordenadores Eliane e Leoni reforçaram o convite, para que as pessoas participem da Pastoral Familiar, nos 2º e 4º domingos de cada mês, às 19 h, e também que os jovens participem do grupo de jovens todo domingo, 19 h.








          Meninos Paulo Vitor e Flávio Henrique, recebem das mãos dos coordenadores Leoni e Eliane, Luiz Paulo e Aparecida um presente por terem colaborado com a Pastoral Familiar, durante o ano, fazendo trabalhos com as outras crianças, enquanto os pais participavam dos encontros.





Muita animação e descontração em um animado churrasco. As pessoas se divertiram com piscina, videoquê, totó, sinuca, futebol etc
A Coordenação da Pastoral Familiar promete que no próximo ano vamos ter novidades(vai bombar), afinal será a comemoração de 15 anos do grupo. Portanto as pessoas que ainda não participam, devem começar já.  Não só pela próxima festa, mas pelos benefícios em termos de relacionamento, de compreensão da Palavra de Deus, do trato com os filhos e pela amizade que as pessoas alcançam, participando desse trabalho.


































3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. É muito legal ver confraternizações como esta. Elas fazem os grupos se entosarem e reforaçarem as amizades.
    Parabéns pela criação do blogs. Já era em tempo.

    Este blog já está na minha lista de tops blogs e agora convido vocês para visitarem o meu: http://educarmaisblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Obrigado pelo comentário!
    Estamos sentindo a sua falta nas pastorais de nossa comunidade. Pessoa como você, nos faz muita falta.
    Um abraço

    ResponderExcluir